segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quando nos conhecemos melhor...


Quando não nos conhecemos, não sabemos o que queremos, não sabemos o que esperar, pois não temos idéia do que nos faz felizes!
Não conhecer a si mesmo é um ato falho que agrava a vida nos seus mais diversos aspectos.
Como você pode explicar a alguém algo sobre você, sua vocação, suas expectativas a respeito de determinado assunto, se você mesmo não sabe nada sobre este assunto?!!
Perde-se tempo demais procurando saídas para problemas, para situações dificeis, para buscar meios de sobrevivencia, quando na verdade a busca real tem que ser só uma, e esta busca quando terminada resolve todas as outras: A BUSCA É AUTOCONHECIMENTO!
Quando se conhece alguém a fundo, quando se domina um determinado assunto, fica fácil desvendar problemas, apresentar soluções e ensinar não é? Isto acontece também com o conhecimento de si mesmo!
Conhecer forças, fraquezas, qualidades, defeitos, o que desperta o medo, o que desperta a coragem, faz com que se saiba como vencer dificuldades e como ampliar as facilidades!
Autoconhecimento não é um jargão antigo usado para vender livros, não é um dado comercial, é uma realidade já citada por Platão, Freud, Sócrates!
A psicanálise desvenda o Eu analisando o subconsciente, que é como um grande arquivo, que armazena sentimentos, frustrações, sonhos, sucessos, que armazena a nossa história de vida. Este enorme arquivo pode ser acessado por intermédio de sessões de psicanálise e ajudar a desvendar o segredo do Eu, ajudar a mostrar a sí mesmo o quão grandioso se pode ser, quando sabemos o que queremos, o que desejamos, o que almejamos, quando conhecemos nossos pontos fortes e fracos!
É um caminho que só pode ser iniciado quando se toma a decisão de sair do sofá cômodo da apatia, quando você se abstêm da idéia de ter uma amnésia sobre tudo que se refere a sí mesmo e começar a agir!
Nos procure para saber um pouco mais, estamos a disposição para ajudar no que for necessário!
BJS DE LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Roberta Fioravante
(REPRODUÇÃO AUTORIZADA NA ÍNTEGRA SOMENTE COM A CITAÇÃO DA FONTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário